terça-feira, 13 de novembro de 2012

95 motivos para nascer e morrer corinthians!



·  O que é ser corinthiano? Eis uma resposta inexplicável. Eis um sentimento indecifrável. Alguns dizem que é um estado de espírito. Outros afirmam que ser corinthiano é ser maloqueiro e sofredor, graças a deus.
·  Já Toquinho preferiu o argumento de que ser corinthiano é ser um pouco mais brasileiro. É, pode ser. Mas confesso que de um mês para cá passei a ter orgulho de meu bisavô, Juan, meu avô, Luiz, e meu pai, Antônio. Agradeço aos três por me oferecerem essa oportunidade, aliás, me obrigarem a ser corinthiano.
·  Sim, ninguém entende. Ninguém entende como colocamos 70 mil pessoas no Macaranã naquele 5 de dezembro de 1976. Não dá para entender como caímos naquele 2 de dezembro de 2007, e, mesmo assim, a paixão só aumentou. É difícil entender um jejum de 23 anos sem títulos e um corinthianismo ainda maior. Ah, Corinthians!!
·  Sim, eu nasci corinthiano. E, como diz a música, já virou obsessão. É gostoso demais. Aconteça o que aconteça, bato pé e não abro mão.
·  O Corinthians é isso. Ou seja, não se define. Apenas se reflete no coração de cada corinthiano. No grito do torcedor. No choro, na lágrima e na alegria.
·  Corinthians não é vitória, nem derrota. É Corinthians. Somos um bando de loucos? Talvez. Fiel? Isso é pleonasmo.
·  Digo que não sou católico, nem evangélico. Sou Corinthiano.
·  Não tenho vícios. Meu vício é o Corinthians.
·  Tenho um amor eterno. E ele se chama Corinthians.
·  Quando eu morrer, ahh, quando eu morrer, não quero choro nem vela. Quero uma bandeira preta e branca. Um surdo e uma só música: salve o Corinthians, o campeão dos campeões, eternamente em nossos corações.
·  Em vida? Em vida, eu te celebro a cada dia. Em qualquer canto do Brasil. Seja onde for, para sempre meu grande amor.Ser Corinthians é jogar a vida em 90 minutos, é viver o amor, a paixão, da luta e da ressurreição... Ter amor é coisa de louco? Pois me interna porque eu tenho vivido de loucura, mas, por favor, eu não quero tratamento, prefiro morrer insamo e amando, aliás, mais que amando, vivendo o Corinthians! Não há como comparar a torcida do Corinthians com nenhuma outra. Só quem conhece sabe. Nunca haverá algo como a Fiel, mais do que fé, mais que esperança, devoção e cumplicidade, nós somos uma Nação, um só corpo, um uníssono de uma alma em estado de graça. Um sorriso no rosto ou um pranto sincero que lava as miserabilidades de um povo que sofre, mas sobretudo, é sinônimo de vida. Vida presente mesmo nos momentos mais difíceis, quando as outras torcidas desistiriam.Isso é ser Corinthians, é ser, como disse Toquinho, "um pouco mais brasileiro" ou quem sabe um pouco mais humano. Viva o nosso Timão! 

Ah, Corinthians. 
Sem explicação para descrever e desejar para você nestes 95 anos de História, Paixões e Glórias. 
Começamos a escrever 95 motivos para ser Corinthians e aí estão eles: 


1 - Nascer Corinthiano; 
2 - Identificação com a torcida (Não existe outra igual); 
3 - Raça do time nos piores momentos; 
4 - Uniforme sem igual; 
5 - A comoção social que esse time causa; 
6 - Orgulho de falar pra qual time torço; 
7 - O nome é demais; 
8 - É o time com mais cara de Brasil; 
9 - Me sentir o mais feliz dos torcedores; 
10 - Poder ter um santo guerreiro como padroeiro; 
11 - Usar uma camisa com o brasão mais lindo do mundo; 
12 - Poder dizer que eu tenho uma religião e que ela se chama: CORINTHIANS; 
13 - Poder usar o adjetivo FIEL; 
14 - Poder gritar Corinthians sem medo e saber que a "concorrência" é uma MERDA; 
15 - Saber que seremos maioria em tudo, corinthianos pobres, ricos, direita, esquerda, terrorista, mulher, homem etc etc, ou seja, maiores em tudo; 
16 - Torço para o Corinthians também porquê a cada jogo é um sofrimento, mas no fim vem a recompensa; 
17 - Ser o cara mais feliz do mundo com um simples gol, mesmo que esse não resulte em vitória; 
18 - Poder usar a camisa do meu time sem vergonha de sair na rua mesmo que ele não ganhe um jogo a 1 mês; 
19 - Fazer parte de uma família, que mesmo com “parentes” distantes e até mesmo desconhecidos, quando se encontram é motivo de festa; 
20 - Ter um amor que nunca o trairá, que sempre será FIEL a você e você FIEL a ele; 
21 - Gritar bem alto o nome do meu time aonde quer que esteja e não ser ridicularizado por ninguém por saberem a força que esse nome tem; 
22 - Não ser chamado de porco, bambi, sardinha, bacalhau.... e sim de FIEL; 
23 - Minha família sempre foi Corinthians, desde a fundação; 
24 - Ter nascido pobre e ter no Corinthians um motivo pra sonhar com Felicidade; 
25 - Acordar e ir dormir, todo dia, pensando no Corinthians e saber que, a cada jogo, essa felicidade de ser Corinthiano se repetirá; 
26 - Único time no mundo que tem uma torcida FIEL tanto nas vitorias quanto na derrota; 
27 - É time do povão; 
28 - Time da garra e da luta; 
29 - Dá esperança até o último segundo; 
29 - De ter o manto sagrado como segunda pele; 
30 -Único time do globo terrestre que é o campeão mundial de clubes; 
31 - Encerrar qualquer discussão dizendo: Aqui é Corinthians; 
32 - Ser o mais invejado pelos rivais; 
33 - Sofrer numa derrota na quarta e no domingo estar la sofrendo de novo na vitória.; 
34 - Nunca desistir; 
35 - Quando o Timão vence, por um instante, esquecer dos problemas; 
36 - Vibrar como ninguém numa simples vitória; 
37 - Ter mais de 30 milhões de irmãos fiéis; 
38 – Não esconder uma lágrima de emoção, quando ouve a Fiel cantar; 
39 - Ser o maior campeão paulista; 
40 - Não ter glóbulos brancos nem vermelhos e sim pequenos escudos do timão correndo nas veias; 
41 - Ver os adversários com inveja dos 30 milhoes que compõe a nação corinthiana; 
42 - Poder ter filhos corinthianos; 
43 - Acordar, andar, dormir e viver Corinthians; 
44 – Sofredor, mas sem perder a esperança nunca; 
45 - Mesmo tendo nascido em outro país e nem conhecer o Brasil, poder dizer com orgulho: Sou corinthiano e serei até a morte; 
46 - Acordar nos horários mais loucos do mundo pra escutar pela rádio ou assistir pela tv os jogos; 
47 - Não tem comparação, acompanhar o Corinthians na arquibancada, ser apenas mais um pra cantar seu nome, empurrar o time e até virar partidas com o gogó; 
47 e meio - Obrigado por você existir Corinthians, sem você, não seríamos nada. 

Estes são 47 e meio motivos, nós ( torcida e time) nos completamos, por isso os outros 47 e meio, é você próprio.



Nenhum comentário: